Projeção Mapeada

O que é e como funciona a Projeção Mapeada?

Todos sabemos que o visual da festa é um dos fatores mais importantes para o sucesso da mesma. Por isso decidimos explicar como funciona a projeção mapeada. Não deixe essa técnica fora do seu evento e torne-o ainda mais especial!

Mapeamento de vídeo é uma técnica que consiste na projeção de vídeo em objetos ou superfícies, podendo ser usado em estruturas de grandes dimensões, fachadas de edifícios e estátuas. 

É muito utilizado tanto em eventos sociais como corporativos, para tornar a ambientação do espaço completa e única. As projeções cativam as pessoas, entretendo todos os convidados e disponibilizando experiências sensoriais. Normalmente são criadas narrativas audiovisuais descrevendo sobre alguém ou alguma coisa, geralmente sobre os noivos, debutantes e empresas (eventos corporativos).

Será feita uma estrutura em 3D, que depois será animada, levando em consideração o posicionamento exato das lentes dos projetores.

Com isso pronto chega o momento de testar se todas as imagens se encaixam perfeitamente no ambiente real, a fim de não correr riscos indesejados no dia do evento. Seu processo de criação, apesar de fácil de compreender, exige uma atenção e experiência que só profissionais do ramo conseguirão oferecer.

Se você está pensando em inovar na sua festa ou divulgação da sua marca este é um excelente atributo.

Posts recentes