Como fazer um espaço kids para seu casamento

Quem não se derrete com daminhas de honra e pajens, quando entram em cena na entrega das alianças para os noivos? Eles fazem parte da alegria e das histórias mais fofas da festa. Pensar em um lugar especialmente para eles é algo importante para os recém-casados. 

Muitos pais preferem não levar os filhos para eventos sociais, mas principalmente quando o assunto é casamento, pois na maioria das vezes a comemoração ocorre no período noturno e conseguir entreter as crianças neste momento do dia é na maioria das vezes um tanto desafiador. 

Por isso alguns noivos estão criando espaços especialmente para que crianças possam se divertir e aproveitar a festa também. Para isso é importante seguir algumas dicas cruciais que irão te ajudar a organizar e planejar esse ambiente com cuidado e carinho. 


1. Quantidade de crianças: É importante saber quantas crianças e quais idades irão comparecer no evento, para definir como e qual será a proporção do espaço que delimitará para elas e escolher com exatidão que tipos de atividades estarão disponíveis para os pequenos.

2. Escolha um lugar para este espaço: O local escolhido, não deve ser perto de entradas, saídas ou pista de dança, prefira um ambiente coberto e próximo de banheiros para facilitar a locomoção das crianças. Se houver muitos convidados com crianças pequenas, pensar em um fraldário também é uma tática que vale a pena. 

3. Monte o espaço: Você já possui a quantidade de crianças e as idades que irão para o evento, agora é hora de montar a programação, para as crianças mais novas investir em tatames,  blocos de montar, giz de cero, livrinhos para colorir e massinhas. Já para as mais velhas, vale utilizar jogos e brincadeiras interativas que aguçam a criatividade dos mesmos. 

4. Espaço para noite: Para os eventos a noite, investir em cantinhos de soneca coloridos e aconchegantes é uma opção pouco usada, mas bastante útil.

5. Contrate uma equipe de recreação: Esse é uma opção para os pais deixarem as crianças, sem maiores preocupações e aproveitarem a festa. Algumas empresas já trabalham com estes pacotes para eventos sociais com tudo incluso, principalmente os brinquedos. 

O Villa Glam, é o local ideal para você realizar seu evento e ter um espaço especial para que os pequenos possam também se divertir, em uma cerimônia inesquecível e única. Entre em contato e faça seu orçamento, com gastronomia exclusiva e projeção mapeada.

Posts recentes